quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Azia


cá estou, novamente, cinema! Hj vi um filme bem bacana, é uma mostra de cinema que está acontecendo uma vez por mês próximo daqui. Notei também que havia pouco mais de 5 pessoas na sala. Fiquei pensando, será que esse incentivo do governo "todo" é para nada?? Será que por isso não investem mais e mais? Bom sou leiga no assunto, não estou muito por dentro do que acontece, mas percebi que não é "só" isso que se deve fazer, acho que cultura aprende desde cedo, na minha humilde opinião se valorizassem mais e mais os filmes independentes, e dessem mais valor dentro da imprensa, acho que não seria a mesma coisa. Mas aí sempre falam que tem a saúde, educação (ooops, mas não está ligado nisso??) e acaba virando uma cadeia e não fazem é nada. Temos que mudar o pensamento, se lá no mesmo lugar tivesse um baile as pessoas se interessariam mais? Ou será que só os meus pontos de vista que estão distorcidos?
Acho que não, pelo menos o Festival do Rio está bem comentado, espero que dê tudo certo! :)

2 comentários:

  1. concordo plenamente com voce Pris! o cinema brasileiro nao tem muito apoio, assim como acontece com o teatro tambem...
    ta otimo seu blog! cada vez escrevendo melhor! muito bom!! :D
    beijao

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com você Priscila. Tanto o cinema quanto o teatro, são reservadas para um grupo especifico de pessoas. Não é qualquer um que perde seu tempo com sesões nacionais.

    Normalmente, pessoas que frequentam esse espaço são pessoas intelectualmente superiores. Meu professor de portugues por exemplo estava comentando sobre isso. No centro da cidade existe um lugar, agora nao sei, mas lá passam 3 filmes de madrugada. VocÊ passa a noite vendo esses filmes que possuem um conteúdo superior ao comum visto nos filmes. Não é qualquer um que troca uma noite numa balada por uma sessão de cinema né?

    Ou seja, Cinema e teatro não é para qualquer um.

    ResponderExcluir